quinta-feira, 27 de junho de 2013

Despertando a criança

Pensando e pensando, com a cabeça na lua, aqui vai eu, a cada dia vivendo dias repetitivos, sem expectativas de novidades, essa vida monótola que estou tendo a cada dia que se passa, sabe, isso enjoa mas hoje entendo que tenho que aproveitar a cada momento da minha vida, ontem estava eu pensando como passei a festa de São João no ano anterior, lembro-me que estava indo me inscrever no curso de Refrigeração e Climatização, lembro de ter ido a noite devido a um estágio no qual trabalhava até o fim da tarde, sem sucesso por conta da data comemorativa, fui eu, andando, pensando, e vendo como a cidade estava linda com decorações dessa data tão esplendida, caminhando e sem perceber, estava eu numa praça, onde muitos dançavam as música apropriadas para aquela data comemorativa, via pessoas que estavam com seus parentes, seus amores, independente de opção sexual, estavam livres para fazer aquilo que bem entendiam, via também um grupo a animar a festa, tocando aquelas músicas envolventes, aquele som bom de se escutar, que corre nas veias de um nordestino, quando se trata de música da região, o povo se anima, se envolve de uma forma contagiante que a gente não tem palavras para descrever tamanha animação e sorriso que corria nos rostos dessas pessoas.
Me olho para trás e vejo o tempo que perdi, sendo apenas uma pessoa que vem vivendo aquilo que a "sociedade" quer que eu viva, sonhando em tantos projetos, porém nem meio porcento concluído devido a tantas turbulências em meus pensamentos, tantas frustrações, tantos desânimos, as vezes me pergunto, será que algum ser humano se importa com o que eu falo? Será que alguém ver o grito que tenho dado em meio ao meu silêncio de pensamento, será que alguém estar disposto a me levantar e fazer acreditar que aquilo que está acontecendo é realmente o que eu quero viver?
Ah gente, falar é fácil demais, quantas vezes já aconselhei pessoas mais velhas que eu a tomar certa posição que lhe fará subir na vida por algum momento, enquanto pessoas que não ver aquilo o que realmente sinto ou penso, pessoas que vivem de rotinas, pessoas que não olham quanto tempo estão perdendo e o quanto a vida tem de bom a oferecer, os pratos são cheios, mas por dentro, alimentam-se de algo vazio, vamos conquistar o mundo desse jeito?
Me pergunto as vezes qual o motivo de tanta discórdia entre o ser humano, quantos status que as pessoas querem ter, pois é a moda do momento, quantas pessoas são que nem piolhos, pulando de cabeça em cabeça, sem opinião própria, sem nexo daquilo que realmente está acontecendo, vamos valorizar as nossas vidas, viver mais, ter mais emoção naquilo que realmente acreditamos, como falei acima, as pessoas dançando com emoção, com garra, com esperança de ver um mundo melhor, com mais alegria, energia positiva, sem violência.
Aqui venho eu nesse texto sem noção das palavras que estou descrevendo para dizer um algo especial, mesmo que você não tenha mais motivos para acreditar em um mundo melhor, apenas olhe para trás, veja o tempo que você perdeu, o tempo que você está agora, reflita, siga em frente fazendo muitas coisas, aproveite a sua vida, pois ela é única e no final dela, você verá o quanto foi feliz, independente de raça, cor, idade, opção sexual, seja realmente o que você quer, seja alguém disposto a mudar, começando de você próprio, caro leitor, não venha ser hipócrita naquilo que diz, mas faça aquilo que pode, sem mostrar ao mundo o que você tem feito, um dia você terá reconhecimento, alguém vai olhar seu talento, vai te elogiar, vai olhar para você e ver que através de sua infantilidade, o quanto você é forte e capaz, deixe apenas ser levado pelo vento que somente assim o perfume que escorre em seu corpo passará a ter cheiro diferente em cada lugar que o vento levar e sempre estará ali, com a sua essência, você é capaz.
Por hoje é somente isso que tenho a escrever, nesses penamentos que estou tendo, desperto em mim a criança que existe dentro de mim, trazendo de volta aquela alegria, com meus medos que tentam me fazer parar, mas tenho certeza que o amanhã será bem melhor, então procuro me distanciar daquilo que me faz cair, olhando para o alvo e não errando o caminho, aqui vou eu, livre, de tudo que o mundo tenta impor em minha vida.
Aqui posto a vocês algumas fotos que acabei de tirar antes de escrever esse texto, espero que gostem e que você tenha uma boa reflexão, não acabou....










Nenhum comentário:

Postar um comentário