sábado, 16 de fevereiro de 2013

Compartilhando....

Bom pessoal, há poucos minutos, acabei de ler esse texto abaixo e decidi compartilhar com vocês, pois somos criados para viver de novas experiências, aprendendo e compartilhando aquilo que temos aprendido ao decorrer do dia. Enfim, leia o texto e seja edificado.
Escrito pelo meu amigo do facebook: Leonardo Gomes

Boa Noite, que a paz do Senhor seja convosco! posso ouvir um amém ? rs' , Hoje se inicia mais um projeto do Grupo Galera Diante do Trono onde vamos estar partilhando com os amados irmãos : testemunhos, devocionais,estudos e etc. 
Procurei abranger um tema não tão "comum" porém um tanto presente na Igreja, espero que gostem! 

MASTURBAÇÃO , é pecado ? me leva pro Inferno ? 

O Senhor, através das Escrituras Sagradas chama a nossa atenção para a situação e orienta-nos a sermos puros, em meio à impureza e demais manifestações pecaminosas comuns em nossos dias.
“Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo.” Fp 2.15
É a era da liberdade, da quebra de conceitos, de novos estilos de vida; são os dias nos quais o diabo tem agido com todo poder e autoridade sobre os homens, levando-os a serem consumidores do sexo, apresentado explicitamente nas músicas, danças, nas novelas e filmes; na sensualidade da moda e na cobrança social. A banalização do sexo é tão grande, que adentra as portas das igrejas, a impureza é facilmente comprovada nos relacionamentos de muitos que se intitulam cristãos, infelizmente, considerada como normal. As relações sexuais antes do casamento; namoros sensuais; homossexualismo; masturbação e outros atos relacionados são enquadrados na condição de normal! É o diabo ditando as regras!
O conceito inicial de Masturbação seria : “Provocar o orgasmo pela fricção da mão ou por meio de instrumento próprio; onanizar-se; vício solitário; auto-erotismo.”
Na Bíblia não há referências condenatórias diretas a esta prática. No entanto, toda as formas de lascívia são condenadas. O ato da masturbação envolve todo um conjunto de fantasias eróticas e instrumentos próprios, em alguns casos, as revistas e filmes pornográficos são usados para despertar a sensualidade. Ao fazer uso desta pratica, o diabo age, Espírito de Deus se retira e a vida torna-se numa verdadeira desgraça.
Os olhos são “lâmpada do corpo”, e se usado para contemplar as manifestações pecaminosas, com certeza será refletida na vida e o pecado virá à tona. É preciso que o Servo de Deus, não se contamine com a impureza patrocinada e apresentada pelo diabo nas mais diversas formas.
“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tg 4.7 
Aos cheios do Espírito Santo de Deus, não resta dúvida, a prática da masturbação é pecado! Aqueles que persistirem neste caminho receberão em vossos corpos a condenação por contrariar os princípios divinos.
O desejo sexual é comum a todos os homens, não representa pecado. A prática de qualquer forma relacionada ao sexo deve ser restrita ao casamento. É inconcebível que o Servo de Deus faça uso da masturbação em sua vida, seja qual for o motivo apresentado; não há justificativa forte o suficiente para que seja aceita por Deus. Brechas são abertas e a ação do maligno se manifesta. Os que fazem uso dessa prática ainda dizem : 
- Isso só me fez me afastar de Deus;Toda vez que terminava me sentia um Lixo, queria me esconder, era como se eu estivesse carregando um fardo. 

Portando irmão, falando no bom português, se você está "preso" à isso, SAIA DESSA! Deus está te esperando para uma recompensa ainda maior! :)

2 comentários:

  1. Esse assunto rende muitas indagações e discussões nas igrejas. Creio que é pecado sim, o ato da masturbação, mesmo, como muitos afirmam, fazer bem a saúde, prefiro não me pronunciar mais sobre o assunto, HAHA. Eu ficaria falando bases e mais conceitos (já li MUUUUITO sobre o assunto, pois como muitos, me sentia culpado quando praticava, é algo mais do que comum na adolescência e até na vida adulta, principalmente do homem, sabemos bem disso) mas vou deixar passar. O texto é bem edificante mesmo. Vale a pena ler e reler. Grande abraço amigo! :D

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir