sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Chega da rotina

Há muito tempo eu não venho aqui e compartilho com vocês minhas experiências de vida, então quero que se prepare para tomar a decisão certa de sua vida.

1. Somos pecadores

Sabemos que o pecado começou na época de Adão e Eva, ao casal desobedecer a voz de Deus, saciando-se do fruto proibido, assim é como hoje em dia, Deus nos avisa por tantos meios, Ele usa se possível um animal para nos alertar daquilo que não é de uma boa índole, e o que fazemos?... Pecamos, isso mesmo, todos os dias e a cada momento, se pensamos em algo errado, já estamos entrando em pecado, que se abrange ainda mais quando o praticamos, infelizmente nosso Deus está cansado de ouvir a mesma oração que sai repetitivamente de nossos lábios, erramos, pedimos perdão e nem por apenas cinco minutos estamos cometendo o mesmo erro.
Até quando vamos viver assim? Será que é essa a nossa rotina diária? Será que as misericórdias de nosso Deus que são renováveis a cada manhã não se tem um chá de semancol?
Confesso a vocês que hoje em dia, em meio a tanta informação que é passada através da internet, tantas coisas nos desviam a atenção de nosso foco (Jesus, obrigações, compromissos marcados, etc) erramos incontavelmente, colocamos os pés pela as mãos, depois nos perguntamos: "eu fiz isso?"

2. Não damos atenção aos conselhos

 Existe a famosa frase: "se conselho fosse bom, não se dava, se vendia"... pois é assim mesmo, de uma forma até dura de alguns líderes, que muitas pessoas vem se desviando da presença de Deus, "ah eu não sou daquela igreja mais porque o pastor me repreendeu", "eu não sou mais evangélico pois sicrano me disse palavras grosseiras só porque estava andando com pessoas de má índole" entre outas frases são faladas de pessoas que tetam por a culpa nas pessoas, de alguma forma você terá que ouvir sim, um "sacode aê", um "desperta crente" pois nem tudo são flores, mesmo você em comunhão, fazendo por onde, sempre terá alguém para te criticar, mas lembre-se de uma coisa: VOCÊ É ÁRVORE!

3. Andamos com péssimas influências

Quem aqui não tem um amigo, meio sem noção, que vive trazendo dor de cabeça por onde passa? Sei que não é fácil de conviver com isso todo o tempo, mas, infelizmente, damos créditos ao que essas pessoas fazem, andamos com eles para "ter um pouco de experiência de vida", caindo muitas vezes no lixo, sendo esquecido por verdadeiros amigos, que Deus entregou gratuitamente a cada um de vocês, pois não suportam mais lhe ver nessa situação, cansado de te ajudar a levantar e em seguida ver o declínio.

4. Somos vaidosos

Uma roupa aqui, um novo estilo ali, chegando na igreja parecendo um desfile de moda, é o que vemos hoje em dia, pessoas que passam horas e horas nas lojas, shoppings, comprando, parcelando nos cartões, sem perspectiva de vida, desempregados, fazendo dívidas para se manter em uma classe social de elite, esquecendo que na casa de Deus não se pode ter isso, Jesus quando veio a terra, não fez acepção de pessoas e o por quê da questão ficarmos olhando de lado as pessoas que não tem condições de comprar algo, e se tem, não gostam de se "arrumar" com tanta vaidade...

5. Não perdoamos

Acho que toquei numa ferida que fede bastante (convivo no meu lar onde não falo com meu irmão), ah eu sei, não é fácil por causa de atitudes erradas que cada um comete, infelizmente isso vem tomando as famílias de cada país, a violência é uma consequência da inveja, da fofoca e até de um simplesmente carinho que a pessoa recebe, isso mesmo, em outras palavras: "ciúmes", deixamos de falar com a pessoa por simplesmente não ter um bom diálogo "ah, mas eu quero assim e não assado", enfim.

Até quando nós vamos abrir nossos olhos espirituais e enxergar que a vinda de nosso Deus está batendo a porta? Até quando vamos viver nisso? Até quando vamos continuar nessa rotina que nos consome?

Decida mudar, comece aos poucos e veja o quanto vale a pena, digo isso pois eu necessito de mudança em minha vida, não quero viver na rotina, não quero errar, quero continuar andando atrás de meu foco, tenho certeza que devagar nós vamos longe, Deus precisa urgentemente de você para te usar como um profeta nas nações, se você comete algum dos erros citados acima (ou se tem mais) e Deus te usa, não é pelo simples fato de você ser um bom cristão, é pela a misericórdia dEle que tem alcançado a sua vida, não deixe as circunstâncias dessa vida lhe levar, você tem o poder em suas mãos, basta apenas renunciar tudo que não agradam aos olhos do Pai, vale a pena ressaltar que não é assim que a banda toca, o maestro não é você, lembre-se que você é regido e não o regente!

Não troque a presença de Deus por coisas tão banais, chega de viver "rotinadamente bem" é hora de sermos sal da terra e luz do mundo, temos que ser a diferença, não precisa estar a caráter, não precisa carregar a bíblia no braço para dizer que você é evangélico, lembre-se que levamos Deus as pessoas e não a religião, queremos buscar a presença dEle a cada dia, viva os sonhos de Cristo para a sua vida, entenda que tudo o que eu disse foi apenas para lhe lembrar e também que seja refletido em minha vida a cada dia, devemos viver o que pregamos, sem enfeites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário